Últimas Notícias

Mudanças no Radar Expresso

A Instrução Normativa 1745/2017 trouxe grandes mudanças, a principal ocorreu no Radar Expresso. A obtenção de Habilitação nessa modalidade agora tem procedimento simples e concessão automática.

Essa é a Modalidade de Habilitação no Comércio Exterior onde a empresa tem limite de operações de Importação de U$ 50.000,00 semestrais e Exportações ilimitadas.

 

Anteriormente para obter o Radar Expresso a empresa precisava abrir processo Digital e a análise fiscal demorava dias ou semanas. Isso ia contra o previsto quando se lançou essa modalidade, que era facilitar ao máximo o acesso das empresas ao Comércio Exterior. Com a mudança na legislação há um avanço e, apesar da lentidão entre a ideia e a operacionalização da mesma, consideramos o fato extremamente positivo.

A Habilitação do Responsável Legal no Siscomex ainda não é automática e precisa de abertura de processo. Simplificando, essa parte gera login para que o Sócio Administrador possa entrar no Sistema e cadastrar seus Despachantes.

A boa notícia é que a Kotah BR vai passar a fazer o processo de Radar Expresso de forma gratuita.

Com a mudança na legislação, criamos esta opção de Serviço onde o cliente executa o mesmo, com a nossa orientação. Enviaremos uma lista dos procedimentos anteriores e o passo a passo para o pedido de Habilitação. Posteriormente faremos a abertura de processo de cadastramento do Sócio Administrador no Siscomex.

Nesta parte faremos a cobrança de uma Taxa Administrativa. A mesma cobrirá despesas de deslocamento, apresentação de documentos na RFB e acompanhamento do processo.

Assim, mantemos nosso compromisso com a qualidade na nossa prestação de serviços. Aliando ainda ao nosso senso de justiça, afinal não cobraremos por serviços que nossos clientes farão em alguns minutos.

Quer saber o que é preciso fazer para ter sua empresa finalmente cadastrada no Radar Expresso?

Entre em contato conosco clicando aqui.

Caso queira saber sobre outras Modalidades do Radar você pode ler na nossa página de serviços  ou nos seguir no Linkedin e ler nossos posts sobre o assunto.

Comente no artigo usando o Facebook

Comente no artigo